Copias de chaves: Caso real de furto!

Como roubar um carro com copias de chaves

Copia de chaves: Os métodos convencionais de roubo de veículos são uma coisa do passado. À medida que o mundo avança, a tecnologia cresce e os métodos de segurança aumentam e melhoram. No entanto, devemos estar conscientes de que os métodos de roubo também se estão a tornar cada vez mais sofisticados.

Um dos métodos mais comuns de roubo de automóveis é a duplicação ou cópia de chaves. No artigo anterior falámos no roubo de automóvel através do sinal Keyless, bem, neste caso, quer seja com Keyless ou sem Keyless, a chave duplicada irá abrir-se e ligar o veículo em qualquer caso.

Aqui mostramos-lhe um caso real de roubo de um veículo à entrada de uma casa.

Este caso de roubo é um dos mais comuns, sem precisarem de entrar em sua casa, copiam o transponder da chave e mostram à unidade de controlo do veículo que esta será a sua nova chave para ligar o veículo. Levam o veículo em apenas alguns minutos.

Assim roubam o veículo em poucos minutos!

Como se pode ver no vídeo, numa questão de segundos eles ligam o veículo. De uma forma muito simples e com sistemas de alta tecnologia eles são capazes de copiar o transponder da chave do seu veículo que está dentro da casa.

Os ladrões usam um amplificador e leitor de sinais de chave inteligente, tudo o que precisam de fazer é estar perto da vítima quando vão abrir o carro a fim de conseguirem o scan. Depois de terem copiado a informação encriptada para o leitor, aproximam-se do carro a ser roubado e ativam o sinal para o abrir, ligar e conduzir para longe.

Há também relatos de alguns casos em que não foi necessário que o ladrão estivesse demasiado perto, pois a informação também pode ser roubada com um amplificador mais potente, e há mesmo relatos de casos em que a informação foi copiada de uma chave que não estava a funcionar.

O raio de ação da chave está alegadamente entre 5 e 20 metros, e os especialistas em segurança dizem que uma forma possível de bloquear tais furtos é rodear a chave do veículo com alumínio.

Como podemos evitar?

Há uma multiplicidade de sistemas anti-roubo no mercado, mas muito poucos que o cobrem a 100% em qualquer caso de roubo. A fim de evitar o roubo de alta tecnologia, temos de ter sistemas anti-roubo que forneçam protecção de alta tecnologia e cubram o veículo na sua totalidade, especialmente hoje em dia, quando os veículos são cada vez mais parecidos com computadores.

  • IGLA 231:

O imobilizador anti-roubo IGLA 231 é um sistema que impede qualquer utilizador não autorizado de ligar o veículo, protegendo contra duplicação de chaves e leitura de dados através da porta OBD.

  • IGLA ALARM:

Adicione um alarme sonoro e visual à funcionalidade de inibição de arranque do IGLA 231, assim como avisos ao seu telemóvel em caso de colisão, impacto, ou inclinação.

Na IGLA oferecemos-lhe a possibilidade de instalar o que precisar, desde o mais simples que o proteja na sua totalidade até ao mais completo que o proteja e lhe dê informação extra que pode ser útil em muitos casos.

Siga-nos nas redes sociais para se manter informado sobre todas as nossas novidades:

¿Te ayudamos a elegir?